Perguntas Frequentes (FAQ)
Quando o saldo do Gift card é inferior ao valor total da conta, a fatura deve ser emitida com dois (ou mais) métodos de pagamento. Segue o procedimento a ter nesta situação, com ilustração de um exemplo prático.
Exemplo: Saldo do Gift card = 83.55€; Valor total da conta = 137.70€
Procedimento:
1º - selecionar pagamento:
Tecla pagamento -> Tecla "Avançado"
2.º - Selecionar primeiro método de pagamento - "Pré-Pago":
Introduzir valor do Gift card (3.75€) - caso necessário podem consultar o saldo do gift card através do procedimento "Gift card - Consultar saldo" -> Selecionar tecla “Pré Pago”
3.º - Selecionar o 2.º método de pagamento: e confirmar o valor remanescente (12€):
Confirmar valor remanescente (12€) -> Tecla "Numerário" (2.º método de pagamento do exemplo) -> Tecla "OK" -> Tabela "Dados fiscais" - colocar informação caso o cliente solicite
4.º - Resgate do Gift card - Quadro "Loyalty":
Selecionar caixa de texto "Código do cartão" -> Passar QR code do Gift card no leitor ou colocar o n.º do Gift card -> confirmar valores e selecionar "Sim"
5.º - Recebimento do valor remanescente no método de pagamento selecionado (exemplo: numerário ou multibanco).
6.º - impressão de talões e fatura
- Compra Pré-Pago (1): pedir assinatura do cliente - talão fica no restaurante para envio em anexo ao mapa de caixa.
- Compra Pré-Pago (2): Entregar ao cliente
- Fatura: Entregar ao cliente (neste caso são geradas duas faturas.)