Perguntas Frequentes (FAQ)
Quando o saldo do Gift card é igual ou superior ao valor da conta, a fatura tem que ser emitida com o método de pagamento "Pré-pago".
Exemplo: Saldo do Gift card = 100.00€; Valor total da conta = 16.45€
Procedimento:
1º - selecionar método de pagamento "Pré-Pago"
Tecla pagamento -> Selecionar método de pagamento - "Pré-Pago":
2.º - Resgate do Gift card - Quadro "Loyalty":
Selecionar caixa de texto "Código do cartão" -> Passar QR code do Gift card no leitor ou colocar o n.º do Gift card -> confirmar que o valor da fatura corresponde ao “valor a pagar” -> selecionar "Sim"
NOTA: Caso o método de pagamento selecionado for diferente de “Pré-Pago”, o valor a pagar vai aparecer com o valor 0.00€ e o regate não vai ser efetuado.
3.º - impressão de talões e fatura
- Compra Pré-Pago (1): pedir assinatura do cliente - talão fica no restaurante para envio em anexo ao mapa de caixa.
- Compra Pré-Pago (2): Entregar ao cliente
- Fatura: Entregar ao cliente